Torta de Escarola

Comidas leves e gostosas são a pedida do verão. Frutas, legumes e verduras frescas são bem-vindas em diversos pratos, além de trazerem diversos benefícios ao nosso organismo. A Maria tem uma deliciosa receita de torta de escarola para você saborear nessa estação. Confira abaixo:

 

Ingredientes:

Massa:

1 xícara (chá) de farinha de trigo

½ xícara (chá) de amido de milho

1 colher (chá) de fermento em pó

1 pitada de sal

4 colheres (sopa) de margarina

2 ovos

 

Recheio:

2 dentes de alho cortados ao meio

5 colheres (sopa) de óleo

2 pés de escarola limpos e picados

2 xícaras (chá) de leite

2 colheres (sopa) de amido de milho

 

Modo de fazer:

Misture os ingredientes da massa pela ordem que está acima e amasse sem sovar (se precisar acrescente 1 ou 2 colheres (sopa) de água fria. Deixe descansar na geladeira por 30 minutos.

Frite os pedaços de alho no óleo quente e depois retire-os. Junte a escarola e mexa até murchar. Cozinhe por 10 minutos mexendo algumas vezes.

À parte, misture o leite e o amido de milho e leve ao fogo mexendo sempre até engrossar. Junte as duas preparações e deixe esfriar. Abra 2/3 da massa e forre o fundo e os lados de uma forma desmontável média. Coloque o recheio dentro. Cubra com a massa restante. Pincele com a gema e leve ao forno quente por 25 minutos. Desenforme enquanto quente e sirva.
Você pode fazer essa torta para receber seus amigos e para sua família. Uma receita rápida, prática e gostosa para se deliciar nesse verão.

Compartilhe:

Comentários