Suculentas na decoração

A casa fica com mais vida quando temos plantas na decoração. Mesmo que você não tenha jeito com elas ou não tenha tempo para cuidar, temos a dica certa para você ter em casa: as suculentas. Conheça um pouco mais sobre essa planta e como colocá-la na decoração.

 

As suculentas são plantas que possuem diversos formatos, tamanhos e texturas. São fáceis para cuidar, pois não precisam ser regadas todos os dias e possuem uma grande capacidade de armazenamento de água. Para plantar uma suculenta basta ter uma folha e colocar na terra e ela brota. Com diferentes formas, você encontra suculentas até no formato de coração, que são uma graça.

As ideias para a decoração são as mais variadas e você pode colocá-las em diversos ambientes da casa, como um terrário, por exemplo. Escolha um pote bem bonito e faça uma montagem com a terra e finalize com pedrisco.

A raiz não é grande então ela pode ser plantada em recipientes mais rasos com uma boa terra. Você pode usar mini suculentas e coloca-las até em rolhas para decorar sua geladeira.

Escolhas peças que você não utiliza mais da louça, faça uma linda combinação de suculentas em xícaras e pequenos bules e coloque em um lugar arejado da cozinha. Ou você pode utilizar ainda graciosos vasos e colocar na sua sala, no quarto ou mesmo na varanda. Elas se adaptam bem a jardins também.

Crie arranjos e coloque várias suculentas de diversas formas e texturas em um vaso e isso ficará lindo para colocar na sua mesa de jantar.

Você pode montar também um jardim vertical com um palhete: coloque vários vasos, o tamanho pode ser pequeno ou médio e varia do seu gosto e espaço disponível. Utilize vários tamanhos e diversas formas de suculentas e coloque em uma estante ou prateleira uma ao lado da outra e você terá uma bela decoração verdinha em sua sala.

Planta traz vida ao ambiente e esta opção é bem mais fácil e prática de se cuidar. Solte a imaginação e deixe sua casa mais verde e mais bonita.

Compartilhe:

Comentários