Como tirar manchas da roupa

Você está usando uma bela blusa no trabalho e sem querer cai uma gota de café. Vai sair com um lindo vestido e acaba derrubando um pouco de vinho nele. Estava naquele gostoso almoço de família e pingou molho em sua roupa. Não se preocupe que essas manchas têm solução e você terá sua roupa limpa e bonita para usar novamente. Confira como remover alguns tipos de mancha na lista que selecionamos abaixo:

 

 

– Vinho Tinto:

 

Se possível, retire a mancha enquanto ela ainda estiver recente e ainda não secou, pois dessa forma a mancha sairá com mais facilidade. Com um papel toalha, retire o excesso do vinho e lave a peça com água morna e sabão neutro.

Caso a mancha chegue a secar o trabalho será um pouco maior, mas existem truques caseiros que você pode apostar: faça uma mistura de bicarbonato de sódio com água deixando agir por alguns minutos na mancha e depois lave com água quente e sabão, lave a peça a mão.

 

– Café:

 

Café é outro tipo de mancha que pode se tornar permanente, mas calma que isso também pode ser resolvido. Pegue gelo e esfregue por toda a mancha, faça esse procedimento até o café sumir por completo. Também pode ser solucionado com a mistura de água e bicarbonato, depois esfregue um pano úmido com vinagre.

 

– Molho de Tomate:

 

Mancha de molho de tomate causa dor de cabeça inicialmente, mas temos uma dica que você vai gostar e é bem simples. Faça uma pastinha com um pouco de água e amido de milho e coloque sobre a mancha, deixe secar e formar uma pequena crosta, depois disso, basta retirar a mistura e lavar com água morna e sabão.

 

Essas dicas são válidas também para peças como toalha de mesa, banho, guardanapos e tapetes.

No mercado você consegue encontrar produtos específicos que removem manchas, mas nada como truques caseiros para serem compartilhados para facilitar o nosso dia a dia e ter uma roupa limpinha!

Compartilhe:

Comentários