Como organizar o seu armário.

Ter o armário organizado além de facilitar a escolha da roupa também deixa o dia a dia mais prático.  Separamos ótimas dicas para você ter um armário sempre bonito e arrumado. Confira abaixo:

 

Faça uma limpeza no armário a cada 6 meses e retire peças que você não utiliza há mais de um ano e também as que não servem e realize uma doação. Caso a roupa já tenha rasgado e não pode ser usada, descarte.

Outra dica é retirar a peça e manter o cabide no armário assim quando guardar a peça novamente você já sabe o lugar onde ela fica.

Os sapatos devem ser guardados em caixas com identificação para que você saiba o que está dentro. Outra opção é colocar os pares com as peças viradas uma para frente e outra para trás para economizar espaço.

As bolsas podem ser guardadas dentro do armário em uma prateleira ou nicho separado. Basta arrumá-las e colocar uma ao lado da outra para economizar espaço. Você também pode pendurá-las em ganchos pela alça.

Lençóis, cobertas e travesseiros devem ficar separados da roupa do dia a dia, então se possível separe um espaço somente para eles. As cobertas podem ficar guardadas em sacos a vácuo para economizar espaço e evitar mofos ou cheiro de guardado.  Lembrando que as peças que você usa com mais frequência como os lençóis e travesseiros devem ficar em prateleiras de fácil acesso.

Um item importante que deve ser guardado no armário e fora do alcance de crianças é a caixa de remédios. Muitas pessoas pensam que devem guardar no banheiro, mas está errado pois nesse cômodo tem muita umidade. Por isso guarde em uma caixa protegida dentro do armário.

Se o seu espaço for limitado utilize as portas do seu armário para guardar lenços, echarpes, gravatas e cintos.

A primeira vez que você realizar essa organização, pode tomar um pouco de tempo, mas uma vez organizado, o seu dia a dia vai ficar muito mais prático e fácil. Mantenha sempre arrumado e assim terá mais tempo para fazer outras coisas mais importantes para você.

Compartilhe:

Comentários