Como organizar lugares pequenos

As casas e apartamentos estão menores e, por isso, cada espaço deve ser muito bem aproveitado. Com uma boa organização e móveis apropriados você consegue aproveitar ao máximo o espaço. Confira as dicas que a Maria selecionou para te ajudar nesta tarefa, pois qualquer objeto fora do lugar em um ambiente pequeno já pode parecer uma grande bagunça, mas se organizado de forma correta, o espaço sempre parecerá maior, com sensação de limpo e ampliado. Confira algumas dicas para deixar tudo organizado e ambiente com boa circulação.

 

– Utilize móveis multifuncionais, como por exemplo, mesas dobráveis e cama baú. As mesas dobráveis são úteis, pois em muitos casos você abre para realizar as refeições ou mesmo para utilizar enquanto trabalha e depois recolhe liberando o espaço onde ficaria a mesa. Algumas são possíveis fixar na parede e outras podem ser como aparadores.

– A cama baú é uma ótima opção para você guardar sua roupa de cama, banho e objetos que não utiliza com frequência e assim vai liberar lugar no seu armário somente para roupas e outros itens pessoais.

– Móveis planejados também são muito bem-vindos em espaços pequenos, pois são feitos sob medida e vão ter fluidez no ambiente, principalmente na cozinha, onde o armazenamento é muito importante.

– Deixe separado alguns armários como dispensa dos alimentos e outro para as louças e copos. Já as gavetas abaixo da pia são ótimas para colocar os talheres e as panelas. Deixe tudo sempre guardado e no balcão apenas acessórios que você realmente usa todos os dias.

– Não encha a sala ou demais cômodos de objetos! Isso pode dar a impressão que o ambiente é menor do que realmente é.  Utilize uma decoração clean.  Na sala pode usar almofadas, quadros e plantas, mas sem exagero. Use a mesma regra para todos os cômodos, sempre deixando tudo guardado e armazenado de forma correta para não deixar espalhado em cima de balcões e outros lugares, deixando o ambiente com cara de desarrumado e “poluído” de objetos.

– Não deixe os brinquedos das crianças por todos os lugares, atualmente no mercado já existem diversas caixas e baús entre outras formas de armazenamento para isso. Separe um espaço especialmente para os pequenos guardarem e conservarem seus brinquedos.

Com essas dicas não tem erro, o seu espaço vai ficar organizado e o espaço melhor aproveitado e aconchegante.

Compartilhe:

Comentários