5 dicas para uma limpeza prática

Adoramos ter a nossa casa sempre limpa e organizada, mas não queremos ficar muito tempo realizando essa tarefa, não é mesmo? Para te ajudar, temos 5 dicas para deixar a limpeza da casa mais fácil e prática.

Utilize aspirador de pó:

O aspirador é muito útil para retirar o pó de diversos lugares, além de agilizar a limpeza, pois seu uso é rápido e fácil. Você pode trocar as peças removíveis do aspirador e assim limpar vários lugares e objetos diferentes. Ótimo para tirar a poeira do sofá, das almofadas e depois pode passar para retirar a sujeira do chão.

Ingredientes de casa que ajudam na limpeza:

Você pode usar produtos que têm em casa para te ajudar a fazer pequenas limpezas. Utilizar ingredientes como o bicarbonato de sódio, para retirar manchas de utensílios, vinagre para retirar a gordura da pia e limão para limpar torneiras. São coisas que geralmente você já tem em casa e deixam as tarefas diárias mais simples.

Organização:

Manter a organização da casa ajuda muito no momento de realizar a limpeza. Com tudo no lugar correto você não precisa perder tempo para organizar primeiro e depois limpar. Caso precise remanejar os móveis na hora de limpar, é claro, coloque tudo de volta ao seu devido lugar. Casa organizada também é sinônimo de limpeza!

Produtos no banheiro:

O banheiro requer uma limpeza mais frequente, por isso, para facilitar a limpeza desse cômodo guarde no próprio banheiro os materiais e produtos que você utiliza. Separe frascos menores dos produtos de limpeza, assim ficará mais prático e fácil de guardar.

Utilize rodo para retirar cabelos e pelos de animais:

Uma dica que vai facilitar sua limpeza é passar um rodo no chão ou no carpete antes, para retirar cabelos e pelos de animais. É rápido e você logo poderá passar um pano úmido para retirar a sujeira.

Aproveite essas dicas para facilitar a limpeza da sua casa e você ter mais tempo livre para desfrutar com o que gosta.

Compartilhe:

Comentários