5 benefícios da convivência de cachorros e crianças

O bem-estar e a saúde da nossa família e dos nossos pets são muito importantes. Quando tem um bebê chegando ou crianças na casa as vezes alguns pais ficam na dúvida se é bom um animal próximo à criança. A resposta é sim! É ótimo e comprovado por estudos que a relação entre cachorros e crianças trazem várias vantagens à saúde e desenvolvimento dos pequenos.

Muito mais que amizade é uma conexão que vai trazer muito amor e alegria. Crianças que tem a companhia de cachorros desde bebê tem ótimos benefícios para a saúde emocional e física das crianças. Separamos para você 5 vantagens dessa harmoniosa relação.

 

 

Melhora do sistema imunológico

Por terem contato com agentes externos através do animal desde bebê a saúde das crianças que crescem com cachorros tendem a serem melhores e mais saudáveis. Com sistema imunológico fortalecido as crianças também tendem a ter menos alergias.

– Emocional

Os cachorros por sua natureza são animais muito amorosos e isso é transmitido à criança, isso é muito bom para o futuro convívio em sociedade. Outro aspecto relacionado ao lado emocional é que os níveis de ansiedade e estresse de ambos quando estão juntos diminuem.

– Exercícios

As crianças que tem cachorros sempre estão motivadas ou são chamadas pelo animal para brincar, sendo assim, estimula a movimentação. Isso é ótimo tanto para saúde da criança quanto para a do pet.

– Proteção

Os cães têm o instinto de proteção e assim sempre vão querer proteger a criança onde quer que ela esteja.

– Responsabilidade

O cão depende da atenção da criança, o que ajuda a desenvolver um senso de responsabilidade desde cedo e assim aprendem questões relativas à empatia e ao respeito.

Os benefícios são os melhores e a conexão que a criança cria com o cão é uma ligação afetiva e emocional. Melhores amigos, crescendo juntos e com muita saúde. Incentive este convívio!

 

 

 

Compartilhe:

Comentários